Constelar Home
menu Constelar - Última edição Mapas do Brasil e-Livros Astroletiva
Um olhar brasileiro em Astrologia
 Edição 147 :: Setembro/2010 :: -

Busca temática:

Índices por autor:

| A - B | C - D | E - F |
| G - L
| M - Q | R - Z |

Explore por edição:

1998 - 2000 | 2001 - 2002
2003 - 2004 | 2005 - 2006
2007 - 2008 | 2009 - 2010
2011 - 2013 |

País & Mundo |
Cotidiano | Opine! |
Dicas & Eventos |

PRESSÁGIOS 2010

Carlos Hollanda: as previsões e os fatos

Redação

Carlos Hollanda trabalhou com a análise de tendências gerais associadas aos trânsitos de Júpiter e Saturno por signo. Esta técnica leva à definição de cenários prospectivos em várias áreas, mas sua precisão depende da combinação com outras técnicas. Mesmo assim, Hollanda acertou em cheio em traçar o panorama da proliferação de vítimas pelo mundo e da incapacidade do Estado em atendê-los. Foi o que se viu no Haiti, por exemplo. Igualmente acertou em cheio ao projetar um aumento de incêndios no mundo após a entrada de Júpiter em Áries. Por outro lado, diversas previsões permanecem em aberto, na medida em que se referem a um período que se estenderá ainda por vários meses.

As previsões O que aconteceu ou vem acontecendo

Júpiter em Peixes, de 17/01/2010 a 05/06/2010:

Investimentos em temas do imaginário (cinema, artes), incentivo a estudos de paranormalidade.

Plenamente confirmado. No Brasil, o grande sucesso do cinema foi o filme Chico Xavier, que reavivou e ampliou o interesse pela mediunidade. No mundo, o filme Avatar, uma fantasia ambientalista passada num mundo distante (sentidos de Peixes e Netuno), estreou em 10 de dezembro em Londres e fez uma carreira vitoriosa que se estendeu por toda a passagem de Júpiter em Peixes.

Júpiter em Peixes, de 17/01/2010 a 05/06/2010:

Amplo desenvolvimento de instituições de caridade, esotéricas e afins; criação de hospitais em locais de precário atendimento, comércio de produtos hospitalares. Programas assistencialistas ganham ênfase e recursos inusitados.

Correto. Os grandes desastres geológicos do Haiti e do Chile estimularam o rápido desenvolvimento de tecnologias para hospitais de campanha e socorro em condições precárias. As ONGs voltadas para auxílio humanitário tiveram um semestre de grande destaque, não apenas no Haiti, mas também em situações como a da frota de solidariedade que partiu da Turquia para apoiar palestinos isolados na Faixa de Gaza. A reconstrução do Haiti levou ao inédito perdão da dívida externa do país por quase todos os credores.

Júpiter em Peixes, de 17/01/2010 a 05/06/2010:

Crescimento/favorecimento: mercados ligados ao mar, à profundidade, indústria da música, indústria química, comércio de drogas (lícitas ou não), maior acesso a locais e povos ermos e isolados.

Potencial para escândalos relacionados à produção de medicamentos e drogas anestésicas ou analgésicas.

Processos desordenados: desajustados, consumo de drogas, excesso de projetos que nunca saem do papel.

Parcialmente confirmado. A pesquisa de petróleo em grande profundidade esteve em evidência, com prós e contras. A British Petroleum e empresas associadas tiveram severas perdas de capital e de prestígio por causa do acidente do Golfo do México, o que vem ocasionando também uma onda de demissões no setor. Se por um lado há uma retração sobretudo no México, por outro, devido ao pré-sal, mesmo com a justiça de olho na Petrobras, o mercado está em franquíssima expansão no Brasil, oferecendo chances de recuperação para empresas brasileiras e estrangeiras em médio ou curto prazo. Há também forte especulação sobre o tamanho das reservas próximas às Ilhas Malvinas, sob controle inglês. Algumas empresas de petróleo vêm sendo incorporadas por outras de tamanho e importância semelhantes.

Júpiter em Peixes, de 17/01/2010 a 05/06/2010:

Proliferação de vítimas. Dificuldade de lidar com desabrigados; enchentes e erosões mais frequentes e mais danosas. Administração pública lidando com o caos da falta de organização de muitos anos.

Plenamente confirmado. Esse conjunto de fatores foi particularmente verdadeiro no trabalho de resgate às vítimas dos terremotos do Haiti e do Chile e das enchentes ocorridas no Rio de Janeiro e arredores em abril de 2010. Em todos estes locais, multiplicaram-se os desabamentos por enchentes ou por movimentos geológicos. Os desabrigados surgiram aos milhares e continuam em situação precária, evidenciando o despreparo da Administração Pública.

Júpiter em Peixes, de 17/01/2010 a 05/06/2010:

Notícias sobre o acelerar das mudanças no nível dos oceanos.

Parcialmente correto. Houve, no semestre, diversas notícias sobre a redução das calotas polares, fato que pode vir a acarretar a subida no nível dos oceanos.

Júpiter em Áries, de 06/06/2010 a 03/06/2011:

Processos desordenados: recrudescimento da violência; ausência de limites na competitividade em todos os campos; maior estatística de acidentes automobilísticos; as “cruzadas” podem tornar-se problemas sociais com o fanatismo de muitos que se crêem imbuídos de missão heróica.

Em vias de confirmação. Em apenas dois meses de Júpiter em Áries houve um efetivo recrudescimento da violência e do fanatismo no Afeganistão, no Iraque e no clima de tensão envolvendo Irã, Venezuela e Coreia. A violência também foi marcante na Copa do Mundo, com muitas agressões em campo e jogadas desleais. No Brasil, os casos mais rumorosos envolveram um goleiro acusado de assassinar a ex-amante e o filho de conhecida atriz atropelado por um motorista que participava de um "pega" (atletas e corredores remetem a Júpiter em Áries).

Saturno em Libra, de out./2009 a abr./2010 – de jul./2010 a 2012

Acordos visando igualdade de direitos e responsabilidades na questão climática.

Não confirmado até o momento. Os acordos vem sendo buscados, mas as tentativas feitas até o momento fracassaram.

Saturno em Libra, de out./2009 a abr./2010 – de jul./2010 a 2012

Crises no sistema de mediação de... crises! A diplomacia em cheque, lidando com impasses tremendamente mais complexos. Normas protecionistas não apenas em termos econômicos, mas nas barreiras sociais, culturais e comerciais entre países.

Confirmado até o momento. Durante este trânsito, a diplomacia brasileira acumulou diversos fracassos ao interferir em situações externas sem suficiente compreensão do contexto ou sem dispor de elementos de persuasão. No âmbito mundial, os esforços diplomáticos resultaram num fracasso colossal durante a Conferência de Copenhague, no final de 2009 (para discutir questões climáticas). Nenhum dos conflitos internacionais "clássicos" (Oriente Médio, Afeganistão/Paquistão, Coreias etc.) teve qualquer avanço por ação da diplomacia durante o trânsito.
As previsões seguintes referem-se ao trânsito de Júpiter em Áries, que se iniciou em junho e se estenderá até meados de 2011. Uma das previsões teve manifestação imediata, enquanto as demais devem ser conferidas ao longo dos próximos meses.

Júpiter em Áries, de 06/06/2010 a 03/06/2011:

Incêndios mais frequentes.

Já confirmado! Os mais de 500 incêndios florestais na Rússia já dão testemunho suficiente da correção desta previsão, assim como o significativo aumento do volume de incêndios na região do cerrado brasileiro (especialmente Mato Grosso).

Júpiter em Áries, de 06/06/2010 a 03/06/2011:

Crescimento/favorecimento: setor automobilístico; produção de energia; atividades esportivas; culto ao movimento e aventura, culto ao pioneiro, cutelarias, esportes violentos; indústria e comércio de pólvora, explosivos, fogos de artifício, armamentos, treinadores de cães de guarda; fundições; “cruzadas” de todos os tipos. Favorecimento também para aqueles que competitivamente lançarem seu produto ou serviço antes dos demais no mercado.

A confirmar. O trânsito mal começou e a maioria dessa previsões necessita de mais tempo para vir a concretizar-se.

Saturno em Libra, de out./2009 a abr./2010 – de jul./2010 a 2012

Obstruções, cobranças crises: problemas no legislativo e judiciário; maior cassação de mandatos; comércio de pedras preciosas; encolhimento do mercado de decoração (maior cobrança de competência e experiência); maior número de divórcios; intensifica-se o descaso com monumentos e outros embelezamentos públicos nas cidades; leis cerceadoras das grandes fusões de empresas; ruína de empresas de moda com pouca consistência no mercado ou com instabilidade financeira; mulheres com problemas no aparelho reprodutor interno; maior número de casos de problemas renais.

A confirmar. Temos ainda diversas previsões gerais válidas por um período que ainda se prolongará até 2012.

Saturno em Libra, de out./2009 a abr./2010 – de jul./2010 a 2012

Consolidações: rigor em assuntos jurídicos; mais procura por oficializar relacionamentos entre pessoas de idade cada vez maior (ver lojas de noivas); políticos que saem “de cima do muro” e assumem posturas partidárias definidas; a tônica do período é a definição das responsabilidades sociais de cada setor e a cobrança severa disso pelos órgãos competentes; consolidações de bem estruturadas empresas ligadas à moda; maior necessidade de mediadores (em RH, no Itamaraty etc. etc.)

A confirmar. Temos ainda diversas previsões gerais válidas por um período que ainda se prolongará até 2012.

Júpiter em Áries, de 06/06/2010 a 03/06/2011:

Muitos empreendimentos podem ter início aqui. É necessário um bom planejamento para que isso não comece e termine rápido. Excesso de confiança sem ponderar os prós e contras.

A confirmar. Ainda não houve tempo suficiente para a materialização dessa previsão.

Veja também as previsões de outros astrólogos que participaram do Presságios 2010:

Celisa Beranger
Fernando Fernandes

Comente este artigo |Leia comentários de outros leitores



Atalhos de Constelar | Voltar à capa desta edição |

Redação - Presságios 2010, as previsões e os fatos | O clima geral do ano | Carlos Hollanda | Celisa Beranger |
| Fernando Fernandes |
Ana Maria Gonzalez - Astrologia aplicada ao cinema | Os segredos dos olhos de todos nós: as muitas faces da lua |

Edições anteriores

Fernando Fernandes - Raul Varella Martinez | O legado de um grande astrólogo |
Redação - A quadratura T de 2010 | Uma configuração inesquecível |
Guilherme Salviano - Atendimento | O astrólogo, o cliente e a trajetória de vida |
Valdenir Benedetti - Astrologia Comportamental | O nível de exigência do cliente e a previsão do futuro |


Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão os avisos de atualização do site!
2013, Terra do Juremá Comunicação Ltda. Direitos autorais protegidos.
Reprodução proibida sem autorização dos autores.