Revista Constelar Revista Constelar

 

 

 
 
 
ASTROLOGIA APLICADA A EVENTOS
O desastre da Columbia e o possível
acréscimo de segurança

Raul V. Martinez

 

A tragédia da Columbia na carta da Independência dos EUA

Independência dos EUA, 04.07.1776, 17:10 LMT, Filadélfia (39N37, 075W10), Domificação Regiomontanus, Nodo verdadeiro.

Na carta da Independência norte-americana (construída para 17:10 LMT), Netuno está em Virgem na casa 9 (das viagens distantes), próximo do Meio-Céu, em quadratura com Marte, em Gêmeos. Por sua vez, Mercúrio (locomoção), dispositor de Netuno e de Marte, está na casa 8, em oposição a Plutão.

Nesse último lançamento da Columbia, Urano transitava em conjunção fechada com a Lua da carta da Independência norte-americana, onde a Lua rege a casa 8 e é a dispositora de Vênus, de Júpiter, do Sol e de Mercúrio.

O Sol, primeiro astro da casa 8 da figura da Independência (domificação Regiomontanus), no último lançamento da Columbia, transitava em conjunção com Plutão da Independência, regente de sua a casa 12.

Quando houve a explosão da nave, Marte ainda transitava em oposição a Urano da Independência norte-americana, e Saturno Retrógrado voltava a estar em conjunção com Marte da Independência.

O Importante Retorno Solar anterior à explosão da nave

O lançamento da Columbia, imediatamente anterior à sua última missão no espaço, ocorreu no dia 1° de março de 2002, às 6:22:02 EST. Sua volta à superfície da Terra se deu no dia 12 desse mês, às 4:32 EST. Ou seja, em 2002 a Columbia passou seu "aniversário" no Cabo Canaveral. A Fig.03 é essa carta de retorno.

Fig.03 - Columbia, Retorno Solar anterior à última missão no espaço
12.04.2002, 9:10:43 EST (+5:00), Cape Canaveral, FL, 28N24.20, 080W36.18, Domificação Regiomontanus, Nodo verdadeiro.

Nessa figura, Plutão, significador geral da morte, está no Descendente (onde os astros morrem), em oposição fechada ao Ascendente. O trígono de Plutão com o Sol ativa a oposição que forma com esse astro na Fig.01. No Meio-Céu está Urano, associado a imprevistos e a explosões, principalmente por estar em quadratura com Marte na casa 12 - violência, sofrimento, restrições. Reforçando as possibilidades de acontecimentos desse tipo, Marte da Fig.03, a 29°13' de Touro, está em oposição a Urano da Fig.01, onde está retrógrado a 29°30' de Escorpião.

Netuno, principal significador da morte na Fig.01, está a 10°43' de Aquário, na casa 9 (do distante), em quadratura quase exata com o Ascendente da Fig.01, que está a 10°48' de Touro.

As imagens do Ascendente da Fig.03, da Volosfera e do Calendário Tebaico, 17° de Gêmeos, falam de "Um homem sem mãos, sentado diante de uma mesa sobre a qual estão colocados objetos diversos: belas frutas, belos livros e a seus pés um pote quebrado deixa esparramar sua água" e de "Um homem em pé, sem mãos".

Direções na figura de retorno solar

Direções na figura de retorno lunar

Recapitulando:
A carta de nascimento de uma nave espacial
Prenúncio de fatos sombrios: uma história com muitos acidentes


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2004 Terra do Juremá Comunicação Ltda.