Revista Constelar Revista Constelar

 

 

 
 
 
A VILA ASTROLÓGICA

Exercício para autoconhecimento
embasado na Astrologia

Angela Schnoor

 

O que se faz em cada casa? E as casas sem moradores?

8 - O que se faz em cada casa - de acordo com os significados das casas astrológicas e a tônica geral do mapa, os moradores das casas podem se dedicar ao comércio, a casa pode ser uma escola, um videoclube, uma casa de festas etc., em vez de moradia. Quando moradia, será percebida através do significado astrológico da mesma. Assim, a pessoa que mora numa casa cinco, por exemplo, estará voltada para seu prazer e criatividade, expressos pela qualidade do signo que dá a tônica da casa.

9 - Como se relacionam os moradores entre si - os moradores são percebidos em suas relações de colaboração ou de atrito, de acordo com as cores e qualidades (signos) ou pelo que fazem nas casas. Moradores de uma igreja que vive em festa (planetas em Sagitário, na sétima casa), podem perturbar o sono de trabalhadores de uma casa quatro em Virgem, que são céticos e gostam de dormir cedo. Já os moradores da casa um em Gêmeos podem ser bons comunicadores, democráticos e conseguir que os da igreja diminuam o som ou, então, eles mesmos podem falar tanto e fazer tanto barulho por causa desta questão que terminam por agravar a situação dos moradores da casa quatro, além de desviar a atenção dos que estão na igreja.

10 - Os pioneiros da vila - a casa de número quatro e seus moradores vão mostrar as bases em que a vila foi construída. Que tipo de morador iniciou esta comunidade e pode facilitar, dificultar e até mesmo impedir seu relacionamento com o resto da comunidade dos homens.

11 - Moradores adequados ou não às casas - os moradores podem estar adequados ou não às qualidades predominantes nas casas que ocupam. Desta forma, suas expressões serão facilitadas ou não. Esta avaliação, feita pela pessoa com auxílio do orientador, terá como base a sensibilidade da pessoa em questão e o sistema de regências e suas relações com signos e casas.

12 - As casas sem moradores - as casas que estão vazias podem estar sendo ocupadas por moradores de passagem (em trânsito) ou seus moradores originais se deslocaram para outras casas da vila. Como estão estes moradores? Integrados ou em conflito, indiferentes ou quase saindo das casas? (Posições nos "muros das casas" podem significar que, por progressão, os moradores estão chegando ou saindo.)

13 - Casas grandes e pequenas - casas que são muito grandes podem ter vários coloridos e isso pode auxiliar na compreensão do que chamamos, em astrologia, de signos interceptados. A idéia de uma casa com um vestíbulo que dá acesso ao centro da casa e, em alguns casos, ainda um terceiro aposento de saída pode enriquecer a compreensão de áreas, no mapa individual, que são pouco claras para a pessoa. Da mesma forma, algumas casas são muito pequenas e, paradoxalmente, podem abrigar vários moradores, e a pessoa pode perceber a intensidade de algumas áreas de sua percepção da vida.

14 - O parque no centro da vila - quando desapegados de seus papéis e de seus afazeres, os moradores se encontram no centro da vila e trocam impressões podendo, então, esquecer suas diferenças em harmonia.

A imagem exemplifica a mandala com as casas coloridas de acordo com os signos. Nesta mandala pessoal, o signo do Capricórnio colore o Ascendente e parte da casa 12, e assim por diante.

Para fazer o exercício

Se você quiser quiser um formulário em branco, pronto para imprimir, clique aqui.

Conheça outros artigos de Angela Schnoor.


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2004 Terra do Juremá Comunicação Ltda.