Revista Constelar Revista Constelar

 

CONGRESSO
Astrologia, Liberdade e
Transformaçã
o

São Paulo,
22 e 23 de março

Programa e inscrições

Título da Figura

 
 
 
ASTROLOGIA, PAZ E CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA

Astrologia e abordagens alternativas

Maria

 

Atualmente estamos vivenciando a emergência de terapias alternativas, do lado yin da humanidade e a volta de conhecimentos ancestrais. Abre-se cada vez mais espaço e surgem mais adeptos destas abordagens, que conquistam seu lugar em meio a técnicas ditas científicas, graças a revistas especializadas, à mídia que, em função de sua curiosidade, as investiga, além de toda uma manifestação cultural em busca de novos conhecimentos. Isso ocorre porque muitos sentem-se enfadados e descrentes das teorias existentes até então e do rumo a que suas vidas estão sendo levadas, uma vida de individualidade, materialismo e consumismo.

A astrologia coopera no desenvolvimento psíquico da humanidade, pois revive e reestrutura o passado.

Este interesse se dá em conseqüência do desenvolvimento da própria ciência e humanidade, pois, tendo-se discriminado em demasia as funções pensamento e percepção, vê-se a necessidade de retomar conteúdos ligados às funções menos desenvolvidas, hoje em nossa cultura. Desta maneira, a astrologia se encaixa nestas abordagens alternativas, pois revive estes conteúdos pouco trabalhados ou até mesmos esquecidos pela humanidade. Ou seja, retoma o sentimento e a intuição, tão necessários para uma melhoria na relação entre os indivíduos, promovendo conseqüentemente a paz e a união.

Assim, ela coopera no desenvolvimento psíquico da humanidade, pois revive e reestrutura o passado. Estando seus fundamentos na antiguidade, ela volta aos mesmos, reorganiza-os, para assim poder transmitir seu aprendizado na atualidade, estabelecendo um contato com a sabedoria antiga na atualidade através de conteúdos arquetípicos vindos do inconsciente coletivo. Ao entrar em contato com as funções menos desenvolvidas (intuição e sentimento) ela abre uma porta para a entrada de conteúdos inconscientes - arquétipos -, e com isso, para uma consciência universal maior que ela mesma. Portanto, a astrologia, atualmente em nossa sociedade, possibilita um contato com algo que existe dentro de cada um de nós, promovendo com isto um maior conhecimento sobre nós mesmos e conseqüentemente sobre o outro, ampliando a paz entre todos.

Saiba mais sobre Maria.


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2003 Terra do Juremá Comunicação Ltda.