Revista Constelar Revista Constelar

 

 
 

 

RETIFICANDO UMA CARTA NATAL
O mistério do nascimento
de Jango - Parte II
Raul V. Martinez

Quando realmente nasceu João Goulart, presidente do Brasil de 1961 a 1964? Era ele um filho ilegítimo de Getúlio Vargas? Utilizando técnicas de retificação de cartas natais, Raul V. Martinez confirma a adulteração da certidão do ex-presidente e chega a conclusões surpreendentes. Esta é a segunda parte do artigo completo, cujo início está na edição 37 de Constelar.

A Concepção de Jango e a Carta Astrológica de Getúlio

As posições planetárias de 1º de março de 1919, pelo que foi visto no artigo anterior (em Constelar nº 37), apresentam concordâncias astrológicas marcantes com fatos da vida de Jango. Isso reforça a possibilidade de Jango realmente ter nascido nessa data. Quando se considera a carta astrológica de Getúlio, a possibilidade de Jango ter nascido em 1919 fica mais reforçada ainda, como será visto a seguir.

- A Fig.01, Carta Básica de Getúlio, foi determinada anteriormente pelo autor - ver números 25 e 26 de Constelar.

Fig. 01 - Getúlio Vargas - Carta básica - 19.4.1882, 13h46 LMT - São Borja, RS - 28s39, 55w59.

- Getúlio Vargas nasceu no dia 19 de abril de 1882, conforme sua certidão de batismo - registrada no verso da folha 88 do Livro de Batizados de 1881/82 da Igreja São Francisco de Borja, no Município de São Borja, no Rio Grande do Sul.

Jango tendo nascido no dia 1° de março de 1919, sua concepção deve ter ocorrido em torno de 1° de junho de 1918.

Nessa época Urano (o imprevisto, o não convencional), regente da casa VII de Getúlio (a esposa, a companheira), estava em quadratura com Plutão e com o Meio-Céu do mesmo mapa. Plutão natal de Getúlio é o regente da cúspide da casa IV (a família). Ao Meio-Céu são associados o prestígio e a forma como as coisas tornam-se conhecidas. Saturno (restrição) andava próximo do Ascendente de Getúlio. Júpiter, regente da casa V (filhos), transitava em semi-sextil com Marte natal, que está em queda na casa XII (o que se esconde). Marte rege grande parte da casa VIII, ligada à transformação e ao sexo, como forma de procriação. Marte, por sua vez, transitava em sextil com sua posição na carta de Getúlio. Vênus (o amor, o afeto), dispositor do agrupamento de Getúlio em Touro, no dia 1º de junho de 1918, esteve sobre o Sol de Getúlio, regente do Ascendente da carta. Nessa época, Mercúrio, planeta da casa VIII, transitava em Touro. Mercúrio rege a casa II de Getúlio (o que se ganha por ações próprias) e a casa XI (dos amigos), que também é a casa V da casa VII - filhos da esposa ou da companheira.

Possível concepção de Jango - Posições planetárias para as 12h LMT de 1° de junho de 1918.

Luas novas e Retorno Lunar


Anterior | Próxima | Principal | Índices

© 1998-2002 Terra do Juremá Comunicação Ltda.