a

Nível Especialização - Linha Avançada de Trânsitos

Ao término da Segunda Guerra Mundial, os líderes das potências vencedoras se reuniram para selar um compromisso. Esses homens estavam decidindo o destino de milhões de pessoas. Eles detinham o poder e carregavam uma pesada responsabilidade. Truman, Stalin e Churchill encarnavam, naquele momento, Saturno em sua dimensão mais pública.

Todo mundo lida, de alguma forma, com o poder, a autoridade e a responsabilidade. Mesmo que você não dirija uma superpotência, os trânsitos de Saturno também estarão lá, para serem vividos.

Lidando com o poder é um curso inteirinho só para discutir e contextualizar os tão temidos trânsitos de Saturno. O curso aborda os contatos de Saturno em trânsito com todos os planetas e ângulos do mapa natal, mostrando como vamos lidando, ao longo da vida, com o desafio do amadurecimento. Saturno pode ser o cobrador severo que nos recoloca no rumo do dever. Mas pode ser também a experiência da subida da montanha e do alcance de um novo patamar de sabedoria.

Este curso é indicado para quem já tem alguma base na interpretação de cartas natais e deseja aprofundar conhecimentos em interpretação de trânsitos, especialmente considerando a perspectiva comportamental. Faz parte de um conjunto chamado Linha Avançada de Trânsitos, constituído por mais quatro cursos, além deste:

Marte e Júpiter, o Roteiro da Aventura
Urano: Chutando o Balde
Netuno: Agonia e Êxtase
Plutão: a Descida aos Infernos

Ficha técnica:

 

Leia um trecho do curso:

Saturno é um passo para o futuro, ao representar os esforços construtores e modelares para uma vida melhor e prolongada, ainda que isso só comece se realizar vagarosa e imperceptivelmente anos depois. Tais esforços são originados fundamentalmente da percepção da dor e desconforto de experiências para as quais não se está ainda preparado. São uma reação a um problema anteriormente enfrentado, criando meios para que ele ou não se repita futuramente ou possa ser controlado, se por acaso tornar a ocorrer. Daí que Saturno é, por excelência, um indicador de acúmulo de vivências e de resposta àquilo que é conhecido e ao que é desconhecido. Para o que é conhecido o indivíduo tem um conjunto de procedimentos e respostas condicionadas socialmente ou autocondicionadas pelo esforço de adaptação e controle das circunstâncias. Para o desconhecido a arma de Saturno é a rejeição, a resistência, a condenação do novo por este não estar incluído em sua escala de valores já construída e automatizada. Aceitar o novo significa ter que desenvolver mecanismos para que esse novo tenha uma função no cosmos que cada indivíduo é e que cria ao seu redor. Isso implica admitir a obsolescência e o descarte de algumas coisas às quais o indivíduo tende a se apegar por um motivo ou por outro.

Em grande parte dos casos, seja com aspectos tensos ou com aspectos fluentes, o trânsito de Saturno parece não estar dizendo exatamente aquilo que se encontra na descrição geral. Simplesmente é como se nada daquilo estivesse acontecendo ou como se apenas a parcela mais desagradável fosse perceptível de imediato. Entretanto, como disse acima, a simbólica de Saturno implica tempo para o estabelecimento das situações almejadas. Tempo, esforço e dedicação. Em praticamente todos os casos, quando Saturno em trânsito realiza um aspecto fluente, coisa que promete estabilidade, segurança e prestígio, o que ocorre de fato na época é a conscientização de quais são os esforços e o tempo necessários para que tudo aquilo se efetue. Obviamente que boa parte daquele prestígio, segurança etc., pode também estar começando a despontar no horizonte individual, mas em geral o estabelecimento final ou completo de tudo isso se dá após tomadas as medidas necessárias. E elas levam tempo para ser implantadas.

Astroletiva | Cursos com inscrição aberta | Mapa dos Cursos




Sistema Astroletiva de Ensino
Terra do Juremá Comunicação Ltda. - Rio de Janeiro, RJ - Curitiba, PR
Direitos Autorais Reservados e-mail : cursos@astroletiva.com.br