Constelar - Última edição Astroletiva

Serviço:
DIVULGAÇÃO DE ENTIDADES ASTROLÓGICAS


 


a

8º Simpósio Nacional de Astrologia do Sinarj

Veja os palestrantes, em ordem alfabética, e os temas já confirmados para o 8º Simpósio do Sinarj. Para ver valores de inscrição e conhecer o regulamento de convocação de trabalhos inéditos, clique aqui.

Aline Alvarenga (PR)

Sobre Deuses, Daimons e Demônios: Uma visão dos níveis de expressão das forças planetárias

A partir da visão Grega (Sócrates, Platão e Plotino), resgatada no Renascimento (Ficino, Bruno e Paracelso), podemos adquirir um entendimento de como forças planetárias podem ser divinas, geniais ou demoníacas.

Anna Maria da Costa Ribeiro

O Poder da Escolha

Uso das decisões na vida pessoal e nos relacionamentos

Ângela Brainer

O Poder da Essência da Alma - A Genética Celestial

Na integração das linguagens das Casas da Alma (casas de água) identificamos a genética celeste - o estilo essencial de cada individuo. A origem celestial do homem faz parte do seu ser essencial - Sua essência psicológica, essência filosófica e essência teológica, dentro do entendimento da água como fonte de vida (casa IV), como fonte de purificação (casa VII) e como fonte de bênçãos (casa 12)- as bênçãos e maldições.

Antonio Carlos Bola Harres

Poder e Consciência na Transição da Era de Peixes para Aquário

Os aspectos astrológicos como reveladores do patamar de consciência e poder à luz da transição da Era de Peixes para Aquário.

Carlos Fini

A Dança Cósmica dos Átomos - Física, Astrologia e uma nova tomada de consciência

O estudo irá versar sobre a relação entre a física atômica e sua relação com a Astrologia. Nela, pesquisadores utilizando o máximo do rigor acadêmico descobriram interferências de ritmos astronômicos que definitivamente unem astros-matéria-vida. Trata-se de provas laboratoriais de alto rigor. O chamado efeito “Shnoll” não só revolucionou a relação da Física atômica e da Astrofísica, como também trouxe nova luz ao entendimento de uma relação direta entre astros-vida-humanidade e consciência.

É sem sombra de dúvida uma das mais importantes descobertas científicas para demonstrar como o efeito astrológico pode manifestar-se.

Celisa Beranger

Eclipses em Seqüência

Os ciclos coletivos dos eclipses. A seqüência e repetição dos eclipses na carta natal.
Os ciclos de Saros e Meton. As séries de Saros e sua interpretação segundo a Astrologia..
Em 19 anos os eclipses percorrem todas as casas da carta natal promovendo ativação e revisão em seus assuntos.

O retorno do eclipse pré-natal. Os retornos segundo o ciclo de Meton.

Cid de Oliveira

Ideologia e Prática astrológica

Mapa astrológico e o desenvolvimento das potencialidades. O papel do holismo na técnica de interpretação . As lições dos mestres planetários. Karma e aconselhamento astrológico. Análise de alguns pressupostos usados pelos praticantes da astrologia como guias para a orientação psicológica e psicopedagógica do cliente.

Cid Marcus Braga Vasques

Astrologia Hindu (Jyotish) – Karma, Dharma e Reencarnação

Desde os tempos védicos, Astrologia (Jyotish) e Religião na Índia são inseparáveis. A Astrologia Hindu propõe métodos para que as combinações astrais adversas sejam enfrentadas. Toda carta astrológica tem relação com a soma total dos atos praticados pelo seu dono em vidas passadas e com o que é feito por ele na sua encarnação atual, tudo se refletindo naquilo que virá mais adiante. A lei do Karma (ação) é inexorável, ligando a açõa à obrigação (responsabilidade) de assumir os efeitos dela decorrentes (dharma).

Claudia Lisboa

Eclipses e Nodos Lunares

Clovis Peres

O Papel dos Planetas na Construção da Astrologia
Considerações sobre as variadas relações entre os deuses em diferentes culturas


Consideramos que a Astrologia só existe a partir da descoberta dos planetas ( c. 3500 a . C.), i.e. , que os signos e as casas foram constituídos para marcar o percurso dos errantes sobre a terra e sob o céu . E que as relações entre os deuses nas diferentes culturas são as relações humanas , vividas aqui e projetadas nos céu para servirem de modelo às condutas e comportamentos das mulheres e homens que vivem na Terra e habitam o Mundo .

Cristina Figueiredo

O Poder Pessoal e a Autoconsciência – Tornar-se real: o desafio das casas angulares. Quanto pesa a cruz da evolução e do desenvolvimento individual?

Uma análise das casas angulares como áreas de identificação e expressão do poder pessoal e como ferramentas de construção da própria realidade. A relação dos os eixos ASC/DSC e MC/FC com a tomada de consciência necessária para o resgate do poder pessoal e o encontro com a auto realização, esta dissociada da felicidade comercial/social e entendida como uma transmutação do indivíduo preso a padrões sócio-emocionais em um ser real e senhor de sua existência.

Denise Cordeiro

Crise, Escolha e Evolução - Os Ciclos Planetários como Indicadores de Mudanças na Vida Humana

Mostrar que a divisão de cada Ciclo Planetário em seu trânsito, difere das previsões diárias, pois forma por aspecto uma Cruz de vida criada por seu constante movimento, onde se localiza a Dor e a Energia.

Correlacionar os acontecimentos externos com o que se passa dentro de nós, observando que podemos fazer algo a respeito ao invés de simplesmente nos rebelarmos ou nos deprimirmos com os fatos, podemos escolher se queremos ou não fazer parte desse processo de mudança e crescimento, assumindo a responsabilidade por nossa vida.
Conscientizar que nossas maiores chances de Evolução estão nas fases mais difíceis de nossa vida, pois nelas contém grandes doses de energia, e, as crises trazidas pelos aspectos ¨tensos¨ dos Ciclos Planetários, podem simbolizar questões não evidenciadas que precisamos compreender ou resolver no momento presente, para que possamos nos beneficiar futuramente, nos aspectos mais¨ suaves,¨ período excelente para colheita.

Dulce Montes

O Poder da Consciência e a Consciência do Poder: Processo Iniciático Astrológico


Através da análise profunda do mapa astral, podemos entrar em um processo iniciático astrológico e suas fases, onde entram os signos, as casas, as estrelas, os planetas, as progressões, os trânsitos e demais aspectos técnicos que levam a um aumento do grau de consciência.

Edil Carvalho

Fernado Pessoa: Consciência do Poder?

Eduardo Maia

O que o Universo Quer de Nós

A Utopia da Consciência & a Anarquia do Poder, pela via das 16 Ocultações de Urano (março/2006 a Maio/2007.
O vazio do ‘Mundo das Idéias’ que favorece o crescimento dos guetos e das ‘sub-urbs’, perante um poder sem moral, sem grandeza, sem expansão

Fernando Fernandes

Assim na Tela como no Céu: fazendo previsões reais com Mapas de Personagens de Ficção


Quer saber o que vem pela frente? É hora de descobrir a técnica das ressonâncias significativas: levante o mapa dos personagens de maior sucesso no momento e aplique na vida real.

José Antonio Pinotti

Liderança e os 12 tipos de poder no controle de equipes


O poder pode ser exercido de inúmeras formas, de maneira construtiva ou desequilibrada, trazendo benefícios e seqüelas. Os 12 arquétipos do zodíaco indicam estruturas de controle humano que podem ser aplicadas mais ou menos naturalmente de acordo com o mapa pessoal de cada um. Porém nós devemos conhecer e desenvolver todas as formas de poder, usando-as estrategicamente conforme a situação.

Jose Maria Gomes Neto

Plutão no Centro da Galáxia – O Poder da Consciência – a Consciência do Poder

Lúcia D. Torres

Consciência & poder – a dinâmica da espiral e o desafio iniciático da Cruz Fixa (uma visão transdisciplinar)


Se a revolução tecnológica tem evoluído tanto em tão pouco tempo, por que a humanidade ainda resiste a uma mudança de paradigma ? São várias as causas e, entre elas, por não termos consciência do nosso poder pessoal, talvez ainda vivamos aprisionados pelas nossas crenças e a busca de segurança.
Utilizando os modelos propostos por Wilber para o desenvolvimento da consciência e por Beck e Cowan (Dinâmica da Espiral. Instituto Piaget), a palestra tece uma interface destes modelos com os desafios propostos pelos signos fixos no processo de individuação.
Serão abordados, também, alguns estudos de caso (mapas natais com suas progressões e trânsitos) para ilustrar situações onde a consciência pessoal ressignificou os fatos e redirecionou os resultados previstos, modificando-os.

Luiz Cláudio Moniz

Tristão e Isolda e o Tema Arquetípico do Amor Oculto, Proibido e Impossível: aspectos entre Vênus e Netuno

Luci Croccia

Lua “Prisão da Alma” – Mágoas do Passado Confundindo-se com as Emoções do Presente


Pretendo trabalhar a Lua, em seu significado esotérico de “prisão da alma”, como uma porta aberta para os perigosos desvios causados pelas emoções; ameaçando nossas escolhas conscientes e arrastando-nos para o campo tumultuado de nosso inconsciente, criando, assim, as oportunidades para a emersão das personalidades do passado e das subpersonalidades inerentes a personalidade atual, características do espírito em evolução.

Lydia Vainer

Os Traumas em algumas Cartas Astrológicas: localização, cristalização, desenvolvimento e possibilidades de curas


Através da carta astrológica, é possível detectar a natureza de alguns traumas, sua intensidade, áreas de abrangência e como eles se sobrepõem a alguns outros potenciais no mapa astrológico. A análise das cartas pode indicar as possibilidade de conscientização do trauma do indivíduo e a algumas formas terapêuticas de acordo com a configuração planetária envolvida no trauma. A apresentação envolverá a análise de cartas, trânsitos e progressões referentes à sua manifestação.

Marcia Mattos

Os Ciclos Planetários e as Etapas de Desenvolvimento da Criança: os retornos de Marte, os aspectos de Júpiter, a primeira quadratura de Saturno, o primeiro retorno de Júpiter

Astroanalisando Crianças.
Existe maneira melhor de se educar uma criança do que respeitando sua natureza e iluminando suas virtudes?
O mapa natal como ferramenta de conhecimento, educação e desenvolvimento da personalidade da criança. De 0 a 12 anos.
O perfil geral da criança, aptidões que devem ser incentivadas, necessidades fundamentais que devem ser atendidas e dificuldades que não devem ser acentuadas. Identificação e relação com os pais, o relacionamento entre os pais, e com os irmãos. Afetividade, sensibilidade, sociabilidade, escolaridade e aprendizado.A influência do meio, lazer, ritmo, cuidados com a saúde e atividades adequadas.

Marcus Reis Pinheiro

Governo, Sabedoria e Harmonia Celeste - O mito de Eros sobre o além da vida e a imagem do Sol como o Sumo Bem no diálogo A República de Platão


Platão, através do personagem Sócrates do seu diálogo A República, apresenta a tese de que para uma cidade ser plenamente feliz, o filósofo deve ser o seu governante. Frente ao espanto dos seus interlocutores, Sócrates fundamenta sua tese do Rei Filósofo dizendo que apenas ele saberia o Sumo Bem e tal conhecimento o legitimaria a governar a cidade e fazê-la realmente feliz. Quando perguntado o que seria este Sumo Bem, Sócrates responde com uma imagem: ele é como o Sol é para nós. Fazendo uma analogia entre o mundo das Formas Perfeitas (onde estaria o Sumo Bem) e o mundo sensível, Sócrates afirma que o Sumo Bem seria no mundo das Formas aquilo que o Sol é para o mundo sensível. A palestra apresentará as implicações astrológicas e filosóficas de tal analogia.
No final do diálogo, Platão relata um mito sobre o além da vida, apresentando a estrutura do cosmos. Ali ele diz que sete sereias cantam sentadas sobre as esferas dos planetas. Tal imagem é uma forma alegórica da teoria da Harmonia Celeste já presente em Pitágoras e resgatada posteriormente com Kepler. Este mito fecha nossa palestra, mostrando como a visão filosófica de Platão do Cosmos remete sempre para uma postura ética frente a ele.

Maria Eugênia de Castro

Consciência e Destino – Poder e Livre Arbítrio


As 18 conexões entre limites e possibilidades – atuação do astrólogo.

Marilda Bourbon

Agonia e Êxtase

O que causa o nacionalismo romântico, a busca de uma nova idade de ouro, a liberdade e o socialismo utópico é a mesma força que impele o artista na sua criação?

Política e religião, duas faces da mesma moeda
Ascensão de Hitler, Stalin, Franco e Mussolini ao poder
O Nacionalismo Romântico
A Utopia como teoria política
A conjunção Saturno – Netuno
A natureza da política netuniana
A psicologia do socialismo netuniano
Netuno no mapa nacional
O mistério do poder criativo
O mito do artista
A arte e o inconsciente

Mario F. Raskovsky

Latino América y el Poder

Maurício Bernis

Astrologia Construtivista - Uso do mapa astrológico para a reabilitação pessoal, profissional, emocional e espiritual

A partir dos princípios esotéricos da criação do universo e da reabilitação espiritual, aliados aos conceitos de interpretação objetivos, o mapa astrológico é apresentado no sentido do cliente construir um futuro de equilíbrio emocional, felicidade material e desenvolvimento espiritual.

Nezilda Passos

Ciclos de Saturno e sua Evolução Espiritual

Otávio Azevedo

Netuno no Mundo de Maya

Ilusão ou Realidade? Significados e trânsitos. Teoria da Relatividade: a ilusão do tempo e o paradoxo dos gêmeos. A incerteza quântica. O Caos Netuniano. O confronto com o “Senhor dos Anéis” Reflexões sobre o “Efeito Netuno” à luz da Teoria da Relatividade e da Mecânica Quântica. Reflexões sobre a questão da “Realidade” em confronto com Saturno.

Paula Salotti

A Lua Progredida e a Construção do Corpo Emocional

O movimento da Lua Progredida e a formação dos registros emocionais.

Pedro Tornaghi

Técnicas de Meditação e Ritmos Respiratórios ligadas aos Planetas e Casas

Ricardo Lindemann

A Ciência da Astrologia e As Escolas de Mistérios


Origens Históricas da Astrologia e Refutação das Principais Objeções para Aceita-lá como Ciência..

Vicente Oscar Gigli

Astro Cartografia en Eventos Naturales


Al levantar el mapa ACG de configuraciones universales (eclipses. conjunciones de planetas pesados o stellius), y haciendo el correspondiente análisis, podemos determinar a priori en que regiones del mundo se pueden esperar eventos naturales significativos.

Veja valores de inscrição e convocação para trabalhos inéditos

Sumário desta seção | Astroletiva |

Untitled Document