Revista Constelar Revista Constelar

 

CONGRESSO
Astrologia, Liberdade e
Transformaçã
o

São Paulo,
22 e 23 de março

Programa e inscrições

Título da Figura

 
 
 
O IMPACTO DA ENTRADA DE URANO EM PEIXES

Os alquimistas estão aqui

Júnia Caetano

 

De tempos em tempos o padrão energético coletivo muda de freqüência, e o trânsito dos planetas exteriores - Urano, Netuno e Plutão - é um grande sinalizador dessa mudança. Isso se dá quando um desses planetas ingressa em um signo, onde permanecerá por muitos anos, colorindo e dinamizando as qualidades daquele signo e ancorando os novos padrões coletivos a serem desenvolvidos. No céu assistimos a um bailado interessante entre Netuno e Urano, planetas que são os regentes de duas eras que agora estão em transição, a de Peixes/Virgem e Aquário/Leão. Esses dois planetas transitaram por Aquário nos últimos anos e agora um vai estar no domicílio do outro; isso pode trazer uma leitura muito interessante, como se fosse um "revezamento cósmico", como se cada planeta estivesse no signo do outro para ajudar a incorporar as mudanças e reformas necessárias.

Com o câmbio de domicílio de Urano e Netuno, podem ocorrer duas situações extremas: tanto a licenciosidade em nome de tudo que é sagrado, como um severo sectarismo que não deixa nada a desejar aos tempos inquisidores.

Nos últimos sete anos em que Urano visitou Aquário (abril/95 a março/2003), houve muito estímulo no corpo mental da humanidade. A pesquisa científica, a engenharia genética, o Projeto Genoma, a clonagem, a propagação da Internet e dos aparelhos celulares e a intimidade cada vez maior do homem com o computador são manifestações desse trânsito. Listas e movimentos sobre os direitos humanos, dos animais e do planeta foram amplamente discutidos e difundidos via e-mail, e as pessoas se uniram para dizer não a qualquer interesse que venha trazer desagregação, como uma guerra... tudo isso aconteceu enquanto uma geração assistia na TV "Cavaleiros do Zodíaco".

Em sua visita a Peixes, o enfoque será no corpo emocional da humanidade. Urano irá retirar os últimos véus das culpas e enganos da era de Peixes, trazendo clareza para o que ainda estiver confuso. Urano é um planeta de sétimo raio - ordem/cerimonial, e Peixes é um signo de sexto raio - devoção/idealismo, da devoção religiosa - enfoque da era pisciana com o advento do Cristianismo. Pode acontecer uma maior atuação de grupos dedicados às práticas religiosas. O sétimo raio é o do ritual, que significa re-atualizar, e essas práticas podem sofrer reformas: de padrão, de crenças, de dogmas. O sexto raio pisciano é ligado ao plano astral - onde circulam desejos e reações emotivas: é um plano ilusório, há muito sofrimento gravado no astral coletivo e a ação de Urano pode trazer o impulso para a liberação dessa egrégora. E como estarão as coisas quase ao mesmo tempo, com Netuno, planeta de sexto raio, visitando Aquário, signo de quinto raio - conhecimento concreto?

Um planeta de devoção espiritual no signo da ciência pode trazer os "cientistas espirituais", que unem a física e a metafísica, a química e a alquimia, a síntese, o holístico.

Com o câmbio de domicílio destes planetas, podem ocorrer duas situações extremas, tanto a licenciosidade em nome de tudo que é sagrado, como um severo sectarismo que não deixa nada a desejar aos tempos inquisidores.

O lado exclusivista do sexto raio (Netuno) pode atuar com muita força no signo de Aquário, como " fanatismo científico", ou seja, excessos respaldados pela ética moral e científica em nome do progresso; o lado perigoso disso pode ser ilustrado pela infiltração dos alimentos transgênicos (alterados geneticamente) e que podem trazer sérias alterações nos passos evolutivos da raça humana. Netuno rege tudo o que altera nosso estado de consciência, e pode crescer o interesse por grupos espirituais que pratiquem rituais em que se faça o uso de plantas de poder. Os grupos de orações, que de fato tenham sua vida interna orientada para o serviço, podem alcançar uma dinâmica extraordinária durante este trânsito.

Urano é telepático e Peixes é empático. Essa alquimia pode resultar em muita intuição e um refinamento da espiritualidade.

Urano em Peixes virá, de certa forma, reforçar esse processo, inclusive, trazendo um forte impulso para os grupos que trabalham com dependentes químicos, tabagistas e alcoólatras.

Serão tempos de novos dizeres: abertura de portais, cinturão de fótons, selos maias, viagens extra-sistêmicas, resgates, curas xamânicas, vida intraterrena, mudança da polarização magnética, correção do tempo, contatos imediatos de vários graus, papos quânticos... outras dimensões.

Urano é telepático e Peixes é empático. Essa alquimia pode resultar em muita intuição e um refinamento da espiritualidade.

Urano em Peixes e Netuno em Aquário estão sinalizando que nessa transitoriedade de era é preciso considerar o lado espiritual pisciano/netuniano com a abordagem científica aquariana/uraniana.

Os avanços tecnológicos se justificam para nos trazer mais tempo para atividades que nos tornem pessoas melhores, e não para nos furtar disso.

Os transformadores de consciência, que já foram conhecidos como bruxos, estão agora com disponibilidade energética para novas programações. Durante o mês uraniano, cuja duração é de sete anos, estaremos envolvidos por um forte estímulo de mudança em nossa consciência grupal, integrando as conquistas da era pisciana - como o amor devocional - e removendo o que ainda têm do ranço culposo de quem acredita apenas na dor e no sofrimento como libertação.

Talvez seja esse o grande desafio: processar alquimicamente o crer e o saber, a caminho de uma humanidade mais includente.

Saiba mais sobre Júnia Caetano.


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2003 Terra do Juremá Comunicação Ltda.