Revista Constelar Revista Constelar

 

 

 
 
 
PREVISÕES 2003

Cão feroz em NY e Bungula sobre Brasília

Carlos Hollanda

 

Bungula em Brasília, Antares no Rio

O mesmo ingresso do Sol em Áries, quando transferido para as coordenadas de Brasília, altera consideravelmente a dinâmica, especialmente pelo posicionamento da estrela Bungula, a alfa da constelação Centauro, de natureza semelhante a uma conjunção Vênus-Júpiter. É típica de ações agregadoras e expansoras. Há potencial de crescimento e de políticas capazes de orientar em direção a novos horizontes comerciais e diplomáticos. A tendência é mesmo o Brasil assumir uma posição um tanto importante no cenário mundial ante as crises que tendem a se desenrolar ao longo do período.

Alguém na platéia pergunta como ficará o Rio de Janeiro frente a problemas com violência urbana, tráfico de drogas, guerra de facções criminosas e o chamado "Estado Paralelo". O Rio de Janeiro é uma cidade com Plutão no Meio do Céu, conjunto ao Sol e Lua. É curioso notar que o poder criminoso tem quartéis-generais no alto dos morros, o que é análogo ao sentido de "altura", dado ao Meio do Céu.

 

Observamos rapidamente os trânsitos sobre o mapa e logo notamos a quadratura de Plutão com o Meio do Céu e com o Sol, justamente durante a época em que tiros foram disparados contra o Palácio Guanabara em explícito desafio à autoridade constituída. Observando o ingresso solar para o Rio (que juntamente com Brasília ocorre às 21h48) os prognósticos também não são muito animadores do ponto de vista das manifestações em prol da paz. O Ascendente encontra-se em 8 graus e 19 minutos de Sagitário, onde também se encontra a estrela fixa Antares, de natureza semelhante a uma conjunção Marte-Júpiter.

Antares é uma estrela guerreira, descrita como um elemento que contribui para comportamentos obsessivos, coisa que é bastante visível no arquétipo escorpiano. As indicações são de turbulência, o que se reitera pela Lua progredida em conjunção com Plutão a partir de dezembro de 2002. O confronto com o Estado que vemos no momento é similar à quadratura da Lua progredida com Urano, que irá até meados de janeiro de 2003.

Introdução
Brasil, mostra a tua cara!
ONGs e microempresas em alta no trânsito de Urano
Ingresso Solar em Áries - os EUA e o mundo
Bungula em Brasília, Antares no Rio

Leia outros artigos de Carlos Hollanda.


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2004 Terra do Juremá Comunicação Ltda.