Revista Constelar Revista Constelar

 

 

 
 
 
O PRINCÍPIO FEMININO NO MAPA

Asteróides, esses desconhecidos

Divani Mogames Terçarolli

 

Resumidamente...

A Física moderna está revolucionando o velho paradigma cartesiano que até hoje tem dominado a mente ocidental. Hoje em dia, há uma concordância geral de que o conhecimento científico está se direcionando para uma realidade não mecânica: o universo começa a parecer muito mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina. A mente já não é mais encarada como uma intrusa no reino da matéria, e sim como a criadora e organizadora da matéria. Estudos provam a influência de um poder planejador ou regulador no Universo, e tudo obedece a essa ordem, essa harmonia, que é compartilhada por todos os níveis de existência: físico, emocional, mental e espiritual. Portanto, temos que nos libertar da abordagem materialista e nos aventurar pelos reinos desconhecidos, libertar nossa criatividade e inspiração, compreendendo que tudo está interligado no Universo (pois ele é o verso Daquele que é Uno)...

Jackie Kennedy seria tão fortemente identificada com a imagem de "esposa da América" não fosse a presença do pequeno asteróide Juno em seu Ascendente?

Dessa forma, teremos revalidado o velho axioma que diz que o que está em cima é semelhante ao que está embaixo (Hermes Trimegisto).

Os asteróides não substituem a análise tradicional do mapa. Eles dão alguns toques que podem ser muito valiosos para a análise, fornecem alguns insights que possivelmente não teríamos como obter de outra forma.

Não devemos nos preocupar em compreender se eles funcionam, ao menos por enquanto, em previsões ou em progressões, pode ser muito difícil lidar com eles dessa forma. Temos observado que eles são eficientes em conjunções muito próximas e em aspectos com os ângulos. Aí eles falam melhor, o ponto é que eles podem enriquecer a análise convencional do horóscopo, aumentando o leque de tipos arquetípicos que mascaram a psique humana, pois representam presenças arquetípicas presentes e atuantes em cada um de nós. Se tivermos vontade ou se sentirmos alguma simpatia para com eles, devemos usá-los, sem preconceitos.

Os asteróides falam baixinho. Alguns dizem que eles murmuram, e muito murmúrio pode virar um barulho ensurdecedor...

Considerando os asteróides astronomicamente...
Considerando os asteróides filosoficamente...
Considerando os asteróides mitologicamente...
Ceres, a Mãe Terra, e Vesta, a Sacerdotisa
Pallas, a guerreira, e Juno, a Companheira
Praticando em Madre Teresa de Calcutá e John Lennon
Praticando em Jackie Kennedy e Chico Buarque de Hollanda

Leia também:
Reaprender o feminino na Astrologia

Leia outros artigos de Divani Mogames Terçarolli.


Anterior | Próxima | Sumário desta edição | Índices

© 1998-2004 Terra do Juremá Comunicação Ltda.