Revista Constelar Revista Constelar

 

 
 

 

O ATENTADO AO WORLD TRADE CENTER
Um corvo no Ascendente
da tragédia

Fernando Fernandes


A astróloga Maggie Anderson, em artigo produzido pouco depois do choque dos aviões com as torres gêmeas, destaca o significado de algumas estrelas em conjunção com planetas-chave do mapa. Constelar comenta o artigo e acrescenta novas hipóteses.

No própria terça-feira, ainda sob o impacto emocional dos acontecimentos, a astróloga americana Maggie Anderson produziu uma análise sobre o mapa do primeiro atentado, do qual destacamos alguns trechos em tradução de Yeda Maria, moderadora da lista de Astrologia Solstix. Maggie enfatiza o papel de Mercúrio e lembra que tanto Mercúrio quanto o Ascendente estão em conjunção com a estrela fixa Algorab:

Mercúrio está exatamente conjunto ao Ascendente, também a 14 graus de Libra. Mercúrio é o regente natural das pessoas jovens, descrevendo, sem dúvida, os que perpetraram o ataque. Por estar em contato com o planeta masculino Saturno, acreditamos tratarem-se de homens, preferivelmente a mulheres.

A isso acrescentamos: como Saturno está na casa 9 (religião) e como Mercúrio é regente da 12 (movimentos ocultos), pode-se pensar em agentes terroristas a serviço de uma organização religiosa fanática, dissidente e organizada secretamente.

Algorab: O Inimigo Apaixonado

A estrela fixa 'Algorab', o corvo, também se encontrava nesse grau. (…) De acordo com Ptolomeu, Corvus tem a natureza de Marte e Saturno. (…) Dá destrutividade, malevolência, animosidade, causa repulsa e gera mentiras; tem ligações com o hábito de se alimentar de resíduos. (Vivian Robson).

(…) Fiascos, perdas, manipulação errônea de assuntos e inimizade em geral. Acidentes ou danos difíceis de evitar. (Ebertin)

O "lado problemático de Libra" é especialmente importante. Considerando que esse signo normalmente está conectado com sociedade e relações sociais positivas, tendemos a negligenciar seu lado sombrio. É o sétimo signo natural do zodíaco, tendo também conexão com "inimigos" declarados.

A imagem de um corvo que se compraz em alimentar-se (ou seja, fortalecer-se) com os restos do império americano é bastante sugestiva. Aproveitamos para lembrar que a expressão estrela fixa, muito usada em Astrologia, é uma redundância que serve para distinguir as estrelas que guardam seu posicionamento relativo nas constelações (estrelas propriamente ditas) dos astros que "perambulam" pelo zodíaco (os planetas, e os luminares).

Mais uma vez, a carta do primeiro atentado ao World Trade Center.

Em seguida, Maggie Anderson recorda que Vênus, regente do Ascendente, está em conjunção com Naos, estrela da constelação da Popa (do navio Argos) que indica prosperidade em comércio e viagens e força de mente e espírito. Neste sentido, segundo a autora:

Naos: Um Juramento de Destruição

Esta estrela descreve os bombardeadores-suicidas, que, sem sombra de dúvida, fizeram um juramento à sua causa antes da partida para executar a missão. Ela sugere também o objeto do ataque deles: o Edifício do Centro Mundial de Comércio.

Falar em conjunção entre Naos e Vênus é uma liberdade astrológica. Naos não é uma estrela zodiacal, estando bem mais ao sul. Na verdade, o que Vênus faz, nesta carta, é uma conjunção com a projeção da estrela Naos na eclíptica. Trata-se de um aspecto de importância questionável, o que permite que coloquemos entre cuidadosos parênteses as conclusões de Maggie Anderson no parágrafo acima.

Saturno Dirige a Operação

Mercúrio, representando os agentes do atentado, faz um aspecto de trígono perfeito com Saturno a 14 graus de Gêmeos na 9ª casa (do estrangeiro). Os atacantes eram estrangeiros e havia dois grupos envolvidos - como se faz notar por Gêmeos, um signo dual. (…) Enquanto o aspecto de trigono normalmente é considerado "bom" em mapas natais, seu significado verdadeiro é o de "fácil". Isso indica para uma 'facilidade' que os atacantes suicidas parecem ter tido durante o tempo em que levavam a cabo sua ação.

O parágrafo é perfeito e lança mais luz sobre o papel de Mercúrio. Acrescentaríamos ainda: Mercúrio em Libra indica indivíduos que agem planejadamente e com grande senso de estratégia, o que deve ter facilitado o sucesso da operação.

Pânico e correria em Nova Iorque: um dos marcos de referência da cidade (Saturno) acabava de ser pulverizado (Plutão).

O papel de Marte


Anterior | Próxima | Principal | Índices

© 1998-2002 Terra do Juremá Comunicação Ltda.