Revista Constelar Revista Constelar

 

 
 

 

EVENTOS & DICAS
Possibilidades amorosas
da Astrologia
Valdenir Benedetti propõe novo livro escrito a 40 mãos

O astrólogo Valdenir Benedetti, que já organizou outras três obras coletivas de autores brasileiros, prepara agora nova surpresa: um livro escrito a 40 mãos e um congresso sobre as Possibilidades amorosas da Astrologia. Veja a carta-convocação de Valdenir a toda a comunidade astrológica.

No mês de Maio de 2000 foi organizado um evento em São Paulo para lançamento do livro Astrologia para um novo Ser, editado pela Editora Roca, que muitos de vocês já conhecem, e que se encontra na maioria das livrarias do país. Foi um belo congresso com a participação dos 25 autores do livro fazendo suas palestras sobre o tema que escolheram escrever.

Vinte e cinco astrólogos contribuíram e compartilharam seu conhecimento e agora temos um belo trabalho de divulgação de velhas e novas idéias sobre a astrologia.

Esse foi o quarto trabalho que coordenei e que foi realizado por um grupo de astrólogos. O primeiro foi Astrologia Hoje, propostas e métodos, o segundo foi Propostas terapêuticas da Astrologia, o seguinte foi A interpretação do horóscopo, técnicas e estilos (lançado durante um congresso com a presença dos autores), todos eles foram editados pela editora Hipocampo, e todos tinham 20 autores cada um, 20 astrólogos dando sua colaboração para a divulgação e o desenvolvimento da Astrologia.

Agora estamos sentindo que é hora de fazer outro trabalho. De inaugurarmos um novo projeto. De convocarmos os astrólogos para compartilharem suas experiências, seu conhecimento e trabalharmos juntos em um novo livro.
O momento é adequado, pois todos nós temos observações e avaliações importantes para a crise que está invadindo o momento da humanidade.
Por acreditarmos que uma das questões mais essenciais geradoras da crise planetária e a falta de conexão amorosa entre os seres, a falta de compreensão de que só a experiência amorosa pode nos trazer de volta a harmonia, a paz e o crescimento espiritual.

O tema, que já havia sido ventilado durante o lançamento do Astrologia para um novo Ser é, será:

Amor: o mais antigo dos temas é também o antídoto para a crise da sociedade contemporânea, segundo Val Benedetti.

POSSIBILIDADES AMOROSAS DA ASTROLOGIA

E existe muito a ser escrito a respeito. Os astrólogos e aqueles todos que amam a Astrologia tem muito a dizer sobre o Amor e sua conexão com a Astrologia. Não é apenas sinastria, mas o amor pelo cliente, o sentimento de amor que descobrimos junto com a descoberta da astrologia e muito mais.

As pessoas que estiverem interessadas em participar do projeto com seus textos, por favor, escrevam para mim. A idéia é produzir um livro e um congresso no qual serão proferidas palestras sobre o texto publicado.

Quem aceita enfrentar esse desafio? Quem tem algo a dizer e quer compartilhar isso com as pessoas?

Estamos abrindo espaço para todos os que amam a Astrologia, profissionais e estudantes. É claro que os textos devem estar de acordo com a proposta do livro, serem originais, acrescentar algo de diferente e especial ao universo do conhecimento astrológico.

Os melhores trabalhos são aqueles escritos com o coração, aqueles que revelam os sentimentos e a experiência vivida de cada um, sem a necessidade de expor a vida pessoal. Trabalhos interessantes também são aqueles nos quais compartilhamos de fato nosso vínculo com a humanidade, tudo isso sem perder o bom senso e sem deixar de procurar acrescentar algo ao muito que já foi dito sobre o amor.

É a forma que encontramos de participar e colaborar, de fazer com que a Astrologia mostre sua força e seu valor no resgate da tanta coisa que nos foi usurpada pela civilização, especialmente nossa conexão com o estado amoroso e com a consciência de estarmos todos comprometidos com o grande projeto cósmico, de estarmos todos juntos na mesma nave. E la nave va...

Temos que entender que esses textos serão publicados em um livro que pode ficar muito tempo circulando por aí, levando nosso nome e nossas idéias para muitas pessoas, por isso existem algumas regras para que o trabalho fique coerente.

Uma das regras é quanto ao tamanho do texto, que deve ter cerca de 10 páginas em arquivo do Word (.doc). Aproximadamente 300 linhas. A tolerância para o tamanho do texto, tanto para mais quanto para menos, é de 10%, para que haja uma uniformidade no livro.

Os textos serão certamente revisados e analisados pela editora, e aqueles que não estiverem de acordo com a proposta serão devolvidos para serem reescritos, isso se tiverem sido enviados a tempo. Caso haja um número muito grande de contribuições, uma parte delas poderá ser reservada para um segundo volume com novos trabalhos.

O prazo final e definitivo para entrega dos textos será o dia 31 de agosto de 2001. No dia 1° de Setembro nenhum texto será mais aceito. Quem quiser ter a oportunidade de corrigir ou modificar o texto, caso os editores responsáveis sugiram isso, deverá entregar antes desse prazo.

Os autores receberão 10% da tiragem da obra em livros, divididos pelo número de autores.

A qualidade do conjunto da obra estará sempre acima dos interesses pessoais, e isso deve estar bem claro na mente de todos nós. Está incluído no projeto do livro um congresso a ser realizado no final de Janeiro de 2002, no qual todos os autores terão a oportunidade de apresentar em público o conteúdo de seus textos.

É uma grande oportunidade para todos nós de, alem de contribuirmos com o conhecimento da Astrologia, reforçarmos nossa imagem junto ao público e darmos nossa contribuição para a compreensão do mundo no qual vivemos. É também uma grande responsabilidade, é sempre bom mantermos isso em mente.

Um imenso abraço para todos.

Valdenir Benedetti


Anterior | Próxima | Principal | Índices

© 1998-2002 Terra do Juremá Comunicação Ltda.