a

Cursos do Nível Interpretação

Progressões Secundárias e Arcos Solares
As ferramentas para decodificar a programação do mapa natal

Qual a diferença entre progressões e trânsitos? Para entender basta um exemplo: quando Plutão em trânsito entrar em Capricórnio, dentro de alguns anos, afetará fortemente os mapas de todos os seres humanos com planetas nos primeiros graus de Capricórnio e dos demais signos cardinais. Já com as progressões e direções o processo é diferente, pois trata-se de uma programação individualizada, que toma como ponto de partida a carta de nascimento e considera alguma forma de equivalência: um dia = um ano (progressões secundárias), deslocamento do Sol em um dia = deslocamento de todos os planetas em um ano (direções por arco solar) ou, a mais simples de todas, um grau = um ano (direções simbólicas).

Se os trânsitos mostram como cada um de nós reage aos desafios colocados pelo meio, as progressões e direções falam de uma situação muito mais interna. É como um código genético impresso no mapa, demarcando o lento desdobramento de possibilidades e potenciais. Aprender a decifrar este código abre ao astrólogo a possibilidade de integrar técnicas e fazer prognósticos muito mais seguros. O curso de progressões e direções de Astroletiva se desdobra em dois módulos seqüenciais, de acordo com o conteúdo a seguir:

Progressões Secundárias e Arcos Solares 1

Os vários sistemas de previsão e sua forma de cálculo. Pequena história das técnicas de previsão. Quando utilizar cada técnica. Direções simbólicas e por arco solar sobre o tema natal: palavras e expressões-chave. Utilização dos planetas lentos em arcos solares. Órbitas de planetas progredidos e datação de previsões. Os aspectos de Sol e Lua progredidos sobre planetas da carta natal. Estudos de caso e exercícios de aplicação.

Progressões Secundárias e Arcos Solares 2

As progressões de Mercúrio, Vênus e de Marte. O Ascendente e o Meio-Céu progredidos e seu uso em previsões em mapas individuais ou institucionais. O uso dos aspectos menores na progressão lunar: exemplos com quincunces, septis, biquintis etc. Estudos de caso e exercícios de aplicação. Análise de progressão, ano a ano, passo a passo.

Fazer inscrição

Abertura | Cursos com inscrição aberta | Mapa dos Cursos




Sistema Astroletiva de Ensino
Terra do Juremá Comunicação Ltda. - Rio de Janeiro, RJ
Direitos Autorais Reservados
e-mail : cursos@astroletiva.com.br