Comentário de: sonia beth [Visitante] Email · http://soniabeth.blogspot.com
Valeu!
27.01.13 @ 16:23
Comentário de: Angela Maria Mazzucco [Visitante] Email · http://www.ceueterra.net.br/
Fernando, parabéns pela matéria, aliás isso chega a ser um pleonasmo, pois todas as suas matérias são sempre virginianamente excelentes !
Quanto ao horário do início do incêndio, acabei de ouvir um comentário na TV (Globo News) que este se deu às 02:45 h. O que talvez não mude significativamente todas as conclusões da comparação com os outros seis incendios, a não ser Marte que fica em conjunção com o Fundo do Céu, logo Marte ...
E só para ajudar a tornar o seu texto mais certinho ainda, o horário da Lua Cheia não foi às 14:38 HV, e sim 02:38 HV.
Com um grande abraço da Angela !
27.01.13 @ 16:32
Comentário de: Redação [Membro] Email
Oi Angela,
Obrigado por avisar, é claro que o horário da Lua Cheia é 2h38, e não 14h38. Já corrigi o texto. Um abraço pra você!
Fernando
27.01.13 @ 16:37
Comentário de: edi cavalcante [Visitante] · http://www.anos60.wordpress.com
Fernando, sempre muito esclarecedora e segura sua interpretação.
Obrigado,
edi cavalcante
27.01.13 @ 17:48
Comentário de: sonia [Visitante]
Parabéns pela clareza do seu texto e comparação com demais tragédias semelhantes. É importante para os astrólogos a repetição de aspectos nos temas, o que enriquece as próximas interpretações.
27.01.13 @ 17:59
Comentário de: Rômulo Grandi [Visitante]
Para o evento às 02:45am, a Parte da Catástrofe (06°Aq59) se encontra em aspecto exato com o eixo da lua cheia, em conjunção com o Sol e oposição à Lua, com orbes de 0º24' e 0º27', respectivamente.
27.01.13 @ 18:30
Comentário de: Redação [Membro] Email
Olá Rômulo,
Qual a fonte do horário das 2h45?
Fernando
27.01.13 @ 18:55
Comentário de: Rômulo Grandi [Visitante]
Olá, Fernando!
Vide comentário acima, Ângela Mazzuco, ~Globo News.
27.01.13 @ 19:20
Comentário de: Rômulo Grandi [Visitante] · https://www.facebook.com/romulo.mg
Olá, Fernando!

Vide comentário acima, Ângela Mazzucco: ~Fonte: Globo News.

Nota: Pt.da Catástrofe = Asc + Urano - Sol
27.01.13 @ 19:42
Comentário de: Marcia Cristina Rodrigues [Visitante]
Hoje, dia 27/01 é o Dia internacional da Lembrança do Holocausto
Fiz uma analogia entre os judeus que morreram nas câmaras de gás e as que morreram na boate de Santa Maria. A maioria não foi encontrada carbonizada o que sugere morte por pisoteamento e asfixia.
Astrologicamente será que existe alguma ligação?
27.01.13 @ 20:15
Comentário de: Redação [Membro] Email
Olá Rômulo e Angela,
A própria Globonews, em notícia transmitida às 18h21 (o horário está no vídeo, disponível no site deles), confirma o horário das 2h30, "segundo testemunhas". Acredito que, mais cedo, eles tenham confundido o número de vítimas divulgado pela manhã (245) com o suposto horário de 2:45. O site do jornal Zero Hora, que fez uma das coberturas mais completas do evento, não arrisca um horário, sugerindo apenas "entre 2h e 3h". Todos os outros sites, exceto um, falam em 2h30. De qualquer forma, trata-se de uma questão ainda em aberto.
Fernando

27.01.13 @ 20:45
Comentário de: Angela Maria Mazzucco [Visitante] Email · http://www.ceueterra.net.br
Olá Fernando, olá Rômulo !
Confirmo que embora a Globo News tenha divulgado que o horário foi às 2:30 h, entretanto no final da tarde, o jornalista Sidney Rezende falou textualmente que uma das pessoas entrevistadas, e que estava presente na boate, informou que o ínício foi às 02:45 h.
Tentei encontrar esta afirmação no site deles, mas ainda não encontrei, a não ser este vídeo no Youtube em que o autor fala que o horário foi por volta das 02:45 h : http://www.youtube.com/watch?v=y2NvyjEHO5U&noredirect=1
Fernando, outra coisa que me chamou muito a atenção neste evento, foi a conjunção de Marte com o Ascendente do Brasil.
E além disso, ainda está acontecendo um outro grande incêndio no Rio Grande do Sul. Olha só : http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-vila-no-norte-de-porto-alegre,8ad5dd6be1e7c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html#tarticle
Será que Marte está envolvido nisto tudo ?
27.01.13 @ 21:34
Comentário de: Márcia [Visitante] · http://www.astrologiaceap.com.br
Excelente, Fernando!
Realmente, o reg. do Asc em quadratura com Netuno, Saturno na XII em quadratura com os luminares, Marte em quadratura com os nodos e a Lua cheia, lá em cima, enfatizando isso tudo, é realmente impressionante! O que me chamou mais ainda a atenção foram os quincúncios - de plutão e kíron - com a lua ( público ), sendo que o quincúncio de kíron é partill, a lua sendo o planeta focal desse yod!! Mas acho que vc. comentou isso tb.
E essa pesquisa tua é mto. interessante mesmo.
Mas olha, que tristeza que foi isso, não?!!
27.01.13 @ 21:49
Comentário de: Redação [Membro] Email
Márcia, eu nem tinha percebido esse Yod, realmente impressionante!

Angela, com base na sua última informação, realmente ainda não temos nenhuma certeza conclusiva sobre o horário, se bem que, entre 2h30 e 2h45 a diferença é pequena (Júpiter cruza o Descendente, por exemplo). Sim, o Marte sobre o Ascendente do Brasil parece estar bastante ativo. Não custa nada lembrar também que o Urano do mapa do Rio Grande do Sul (20 de setembro de 1835, de madrugada, Porto Alegre) está em 27º de Aquário, em oposição à Lua em 25º de Leão. Portanto, Marte desses incêndios está ativando exatamente o aspecto mais dinâmico da carta da identidade gaúcha.
27.01.13 @ 22:46
Comentário de: josé augusto rosa [Visitante]
Parabéns, Fernando...pela matéria oportuna e esclarecedora...pela prospecção da pesquisa e pela sacação do conjunto de situações similares. Excelente. Muito obrigado!
28.01.13 @ 05:59
Comentário de: Regina Ribas [Visitante]
Lembrei-me de Ana Maria Cost Ribeiro que sempre dizia nas aulas:"Um dia vou falar dos aspectos ruins e do lado sombria dos planetas". Mas, lendo sua interpretação dos grandes incêndios, vejo que é inútil desconsiderar a força da Lua Cheia, os quincunces, Marte/Plutão de qualquer jeito em qualquer posição desde que em aspecto,a característica destrutiva no inspirado Netuno e por aí vai. Bela interpretação, Fernando, de um acontecimento tão triste.
28.01.13 @ 06:29
Comentário de: maria jose [Visitante]
A astrologia é uma ciencia de previsao.
Recebo um horoscopo indicando a situacao do momento e indicando os aspectos positivos e ou negativos da situacao, o que acho muito util para mim. Linda Goodman diz em seu livro "Os astros impelem mas nao compelem". Por que voces nao fazem alertas de possibilidades de acontecimentos? Assim as pessoas poderao confiar mais na astrologia pois seria uma utilidade publica. Assim como a psicologia é restrita a universidades e consultorios esta a astrologia restrita a poucos.
28.01.13 @ 07:57
Comentário de: Anônimo [Visitante]
Parabens pelo post.

Só faltou analisar quais serão as consequências para o Brasil, se vai mudar ou continuar na mesma.
28.01.13 @ 08:42
Comentário de: Márcia [Visitante] · http://www.astrologiaceap.com.br
Olá Maria José,

Eu não vejo a previsão como a maior utilidade da astrologia. A astrologia é arquetípicamente preditiva, mas não evento-preditiva, ou seja, ela nos mostra os arquétipos, mas os eventos poderão ter múltiplas manifestações. Este mesmo céu que estamos discutindo agora poderia ter resultado em várias outras expressões.
A melhor utilidade da astrologia seria justamente compreendermos estes arquétipos, o que está por trás da manifestação e uma vez entendendo essa tendência, podermos fazer algo de dentro para fora, através de uma conscientização, o que já é muito sim, pode ter certeza.
Seria impossível nos anteciparmos a cada evento, a cada manifestação, quase que adivinhando e impedindo que acontecessem, não é verdade? O que podemos é alertar para uma determinada dinâmica, uma tendência, mas ainda assim quando somos solicitados para isso, o que não é o caso nessas tragédias coletivas.
um abraço,
Márcia
28.01.13 @ 08:54
Comentário de: Eduardo Carbonelli [Visitante]
Exelente su interpretacion. Soy egresado del C.A.B.A. en Argentina. Y aprovecho para lamentar enormemente lo sucedido.
Abrazos.
28.01.13 @ 10:21
Comentário de: Ana Lucia Ferreira Ribeiro da Silva [Visitante] Email
Achei a sua análise super interessante, principalmente quando comparada a outros episódios semelhantes.O céu não anda muito promissor e as pessoas não andam prestando muita atenção nos sinais. Há uma irreverência e ousadia enormes por parte de todos. Sabemos que os administradores,liberam tudo. O fato de um ambiente ter Alvará de funcionamento, não o qualifica em nada. Se assim fosse,pela questão de segurança essa e outras casas jamais teriam licença para abrirem suas portas ao público.
28.01.13 @ 11:01
Comentário de: Rui Neiva [Visitante]
Análise interessante; no entanto, essas posições astrais eram válidas em todo o planeta e não foram todas as discotecas do mundo que se incendiaram. Muito provavelmente o tema da inauguração dessa discoteca tem a ver com a posição astral do momento do incêndio, por intercâmbio entre ambos. Por essa razão, é muito difícil à Astrologia fazer previsões, visto não ter conhecimento de todos os dados necessários acerca de um evento; algumas vezes consegue-se prever, outras o astrólogo erra, ou por falta de dados ou por incapacidade interpretativa correcta sobre a previsão. Mas eu acredito mais no meu astrólogo do que no meu economista!
28.01.13 @ 11:34
Comentário de: Fernanda Santa Roza [Visitante] · http://fernandasantaroza.blogspot.com.br/
Fernando, penso que o Sol em Aquário a caminho da quatro - pra formar uma quadratura com Saturno na doze - pode representar o desafio de prender os responsáveis, inclusive porque se trata de uma rede de irresponsabilidades. Obrigada,
Abs,
28.01.13 @ 12:29
Comentário de: Redação [Membro] Email
Olá Rui,

As posições de planetas nos signos eram válidas para todo o planeta, mas as posições nas casas e, consequentemente, todo o jogo de regências, eram específicas para para uma faixa de terra relativamente estreita (mesmo assim, extrapolando as fronteiras do Brasil).

Efetivamente, o mapa do incêndio interage com o mapa da fundação da discoteca, em 2009 (está no Facebook, não o tenho à mão agora), e também com o mapa do Rio Grande do Sul (Marte do incêndio ativando a oposição Lua-Urano do mapa gaúcho). Provavelmente, também interage com o mapa da cidade, que ainda não conheço, e certamente com o mapa do Brasil (Marte sobre o Ascendente do Grito do Ipiranga).

Realmente, é muito difícil para o astrólogo fazer previsões precisas e detalhadas, como a Márcia Ferreira levantou mais acima, pela própria inviabilidade prática de cruzar todos os dados necessários para antecipar todos os tipos de evento. As previsões mais corretas são as que ficam no nível da atmosfera geral, das tendências coletivas etc. - mais ou menos como os economistas fazem - ou as que exploram minuciosamente um tema muito específico, como uma eleição.
28.01.13 @ 12:37
Comentário de: Jovelina [Visitante]
Fernando, o que os mapas das pessoas teriam em comum com a tragédia? Desculpe-me se a pergunta não for pertinente. O fato de pessoas terem se salvado e outras não, pode ser justificado pelo mapa individual de cada uma?

Muito obrigada,

28.01.13 @ 15:36
Comentário de: Redação [Membro] Email
Jovelina, a questão da relação entre o mapa do incêndio e o das vítimas dá uma boa polêmica. É claro que o mapa do incêndio é também um mapa de trânsitos sobre o mapa pessoal de cada um, indicando a eventual possibilidade de situações de risco (inclusive com fogo, multidões etc). Por outro lado - e aí vai uma opinião totalmente pessoal, com a qual muitos astrólogos não concordarão - não acredito que a morte possa ser lida com facilidade nos trânsitos. Para isso há outras técnicas que me parecem mais apropriadas, como direções etc. - e mesmo assim, nunca dá pra ter certeza se o mapa está indicando morte ou apenas situação de perigo. Tendo a achar que a morte resulta da forma como a pessoa lida com esses momentos de risco (à sua saúde, ou à sua integridade física), sem determinismo.
28.01.13 @ 16:08
Comentário de: Liesner [Visitante] · http://liesner.blogspot.com
Essa troca mútua entre Marte e Urano me fez lembrar que Marte rege Áries signo do elemento FOGO e Urano rege Aquário signo do elemento Ar... Fumaça/Fogo/Asfixia/Eletricidade etc pareciam naquele momento estarem bem ativos, não? Coincidência?
28.01.13 @ 17:35
Comentário de: Le Parolelis [Visitante] Email · http://www.facebook.com/leparolelis
ASTRAL LEVADO
nas próximas 10 noites, JUPITER estará em elevação como ponto alto nos mapas horários, como vem fazendo dese o dia 04 de janeiro de 2013, quando ele superou urano no céu noturno.
Isso evidencia essa renovação e alarde que está se espalhando para uma outra mentalidade onde é questionada a juventude e os excessos. O fim do mundo de 2012 acabou mas começaram as consequências para aqueles que não sintonizaram as percepções instaladas e o modo de viver que vem se anunciando para evitar desastres. Ou seja, o modo do bom senso, dos limites.
Amanhã 29\01, a lua fará um aspecto melhor com plutão, hora de aceitar... sair das negações e analisar os detalhes que , quando juntados , revelam um aspecto maior de purificação, de elevação social através de sacrifícios , das dores dos jovens . Na quarta-feira, lua e vênus começam a sedimentar o luto e o que agora se enterra marca a fertilidade de uma nova geração jovem que surgirá , mais atenta e comprometida com as percepções intuitivas sobre os riscos e os desejos de uma feliz vida de mais bom senso.
28.01.13 @ 20:34
Comentário de: Gicele Alakija [Visitante] Email · http://gicelealakija.blogspot.com
Fernando, parabéns pela sua análise que delineia muito bem a infelizmente terrível situação da catástrofe em Santa Maria! Hoje à tarde comentamos entre astrólogas que a imagem imediata que nos vinha era a do holocausto porque as mortes se deram por asfixia pelo gás... e agora fiquei sabendo, lendo os comentários aqui, que 27/01 é o dia internacional da lembrança do holocausto! Estou pasma com essa sincronicidade!
28.01.13 @ 20:37
Comentário de: José Paulo Borges [Visitante]
Prezado Sr. Fernando li e reli sua brilhante análise mas como sempre ocorre com a Astrologia isso é feito após o fato. Quando ocorrerá de alguém que estude Astrologia virá a público avisando que corre-se o risco de evento tal na cidade tal a tantas horas. Quando iremos presenciar ações de aviso e não de explicação. Visto do meu ângulo a Astrologia é excelente para absolutamente NADA.
Atenciosamente,
José
29.01.13 @ 05:56
Comentário de: Marco Aurélio T. Fernandes [Visitante] · http://www.chiron.com.br
Fernando, também o cumprimento por essa ótima análise -- ainda mais qdo e como comparada com outros eventos do tipo. Embora seja uma tragédia muuuito lamentável, concordo em que não se aplica uma 'possibilidade de previsão', da mesma forma que com desastres aéreos etc. E chega a ser chocante a atuação saturnina (e inoportuna)dos "seguranças que atrapalharam a saída dos jovens por causa das comandas de consumo". Sem dúvida, deve ser extremamt difícil para os famíliares (e tb para os sobreviventes) superarem o ocorrido: e faço votos de que tenham energia para tanto, mesmo que ao longo do tempo...
29.01.13 @ 07:06
Comentário de: Maristela Rodrigues Marques [Visitante]
Muito obrigada Fernando por mais uma interpretação dos fatos ocorridos e também às outras pessoas, com suas observações bastante pertinentes.
Se os astrólogos tivessem valor somente pela capacidade de previsões, estaríamos fadados ao fim das renovações e transformações inerentes ao avanço da humanidade. Nem Deus nos inibe de tantos acontecimentos traumáticos, porque os astrólogos assim o fariam? Claro que não desejamos sofrer, mas parece que aqui neste planeta em que por ora habitamos, esta característica ainda faz parte. E então, por que não aproveitar todas as experiências e expectativas para fortalecer ainda mais nossa consciência e fazermos um mundo melhor?
Como estudante também de astrologia e vivendo aqui em Santa Maria, é inato que tentemos achar uma explicação para esta experiência tão dolorosa. A astrologia nos dá a oportunidade de entender a linguagem do Cosmos, já que somos ligados à ele. E também acredito na lei do Karma.Saturno de casa XII, Netuno e sua ligação com tudo que inebria, ilude e intoxica ligado por uma quadratura a Júpiter em gêmeos e a data do dia 27 em que se recorda os horrores do Holocausto. E um fato que sempre pensei e somente falo em público pela primeira vez, é o fato de Santa Maria ser uma cidade estritamente de servidores militares, uma vez que representa a terceira maior Região do Brasil de contingentes militares. Somente em Santa Maria existem mais de 10 quartéis militares. Será mera coincidência?
Quero então aqui fazer um ensejo para que nossos pesares se transformem em atitudes e palavras para com todos os que sofreram, sofrem e acreditam em um mundo de prosperidade para todos e em um Deus que não seja um deus do dinheiro e do poder egoísta.
29.01.13 @ 10:20
Comentário de: eu [Visitante]
Que cretinice. Se existe relação com outros incendios, voce poderia saber com antecedencia e avisar da possibilidade né? Mas prefere tentar parecer ciencia uma das maiores piadas da história que é a astrologia.

Tudo isso , é claro DEPOIS do ocorrido.
29.01.13 @ 16:20
Comentário de: Jovelina [Visitante]
Muito obrigada pela explicações Fernando.
29.01.13 @ 16:23
Comentário de: Luís Jr. [Visitante]
Quero me reportar, aqui, ao Sr. José Paulo Borges que conclui em seu comentário que a astrologia, vista do seu ângulo, "serve para NADA". Primeiro, como estudante de astrologia entendo que deve haver mais respeito pois é um estudo milenar, muito sério e que, se as previsões fossem alardeadas com tamanha precisão poderia-se causar um pânico entre a população que, provavelmente, tomaria atitudes preventivas, mas uma vez que essa prevenção atingisse níveis tão altos a ponto de se evitar que as tragédias se concretizassem o Sr mesmo se encarregaria de desacreditá-la por falta de provas, uma vez que os fato não aconteceriam. Isso sem contar que, até hoje, não só a astrologia, mas nada, nem religiões, nem qualquer espécie de ocultismo ainda é capaz de fazer previsões tão exatas. Então arremato dizendo ao Sr. que, se visto do seu ângulo a astrologia "NÃO VALE NADA", visto do meu ângulo o seu comentário nessa página vale um pouco menos ainda.
29.01.13 @ 16:47
Comentário de: Caio [Visitante]
O que temos na Casa 5, a casa dos "espetáculos"? O INCENDIÁRIO Urano em Áries! Presumo que o incidente não tenha ocorrido por conta do sinalizador e sim por conta de uma pane ELÉTRICA.

Saturno na 12 e ainda por cima em Escorpião dá uma presunção de estrutura adoecida, algo que mal se aguenta em pé. Não estranharia que a estrutura estivesse condenada e sob risco de desabar.
29.01.13 @ 17:35
Comentário de: Raphael Monteiro [Visitante] Email
Assim como a Marcia, que fez uma análise do acontecimento, remetendo-se ao "Dia internacional da Lembrança do Holocausto", fiz uma reflexão sobre o próprio nome do evento e uma declaração dada pelo Cap. do Corpo de Bombeiro, que me marcou bastante. No vídeo, o Capitão fala que encontrou os jovens "Aglomerados" no banheiro.
(http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/t/editorias/v/nao-caiu-a-ficha-ainda-diz-capitao-do-corpo-de-bombeiros/2371211/)


(peço que desculpem-me a ignorância, se me refiro erroneamente a algum termo.)

Talvez, aqui não seja o local correto para externar minha percepção, mas como quero compartilhar e talvez receber alguma experiência que contribua, aqui vai.

Vejamos: O nome dado ao evento foi "AGROMERADOS", junção de Agronomia com a palavra Aglomerado, do verbo aglomerar.

Em uma pequena pesquisa na internet, linkei os seguintes itens:
-Df.(Astronomia) agrupamento de astros ligados entre si pela gravitação (http://pt.wiktionary.org/wiki/aglomerado)

- Significado de Aglomerar

v.t. Juntar, reunir, acumular, amontoar: foi aglomerando papéis e livros a ponto de asfixiar-se.
http://www.dicio.com.br/aglomerar/)

Sei que foco do blog é Astrologia, mas não me contive em compartilhar com os demais a minha percepção, a fim de levantar no assunto em questão a ligação astrológica não só com a data do evento, bem como do nome escolhido, o que me faz pensar que o evento astrológico tenha iniciado à partir de um "start" daqui.

Grande Abraço
29.01.13 @ 18:00
Comentário de: Caroll Moniz [Visitante]
o que mais me impactou foi as possibilidades que algumas pessoas tiveram em sobreviver e optaram em salvar outras pessoas e morrerem do mesmo jeito tendo chances em viver .
29.01.13 @ 22:52
Comentário de: José Paulo Borges [Visitante]
[Em resposta ao comentário de Luís Jr.] Sua incapacidade de responder com fatos e argumentos mostram que meu ponto de vista, apesar de sua crise emocional, está correto. Fatos milenares não tem que ter respeito pela idade, tem que ser repeitados quando auxiliam a humanidade a encontrar soluções. O que em sua análise contribui para minimizar o sofrimento das famílias que perderam entes queridos a não ser por um amontoado de crenças estapafúrdicas. O Sr. ao que parece não perdeu nenhum familiar nesse episódio caso contrário o Sr. teria mais respeito em usar argumentos pífios para jactar-se de algo que sua compreensão está longe de entender. Analise melhor e quem sabe, um dia, possa a astrologia ter credibilidade.
30.01.13 @ 05:50
Comentário de: Natalya [Visitante] · http://natalya.com.br/blog
Fernando, estava buscando por alguma teoria astrológica sobre o incêndio de Santa Maria, obrigada por postar. Eu geralmente não me abalo com as tragédias televisivas, mas esses dias me senti muito triste, é a primeira vez que a morte de pessoas que eu nem conheço me deixou assim.

Nem religião e nem astrologia poderiam prever fatos a ponto de evitá-los, acho muito ruim as pessoas criticarem sua análise dizendo que não serve pra nada (indireta pro Sr. José).

Astrologia não é crença, são dados, é o céu e as posições planetárias que nos ajudam a entender nosso meio todos os dias e nos prepararmos melhor pros acontecimentos, não evitar.

Meu sol em gêmeos e minha lua capricorniana, fui entender melhor a mim mesma depois do meu namorado me ensinar sobre mapas natais, então acho que um auto conhecimento é o que falta pra muitas pessoas que perdem seu tempo insultando algo que não conhecem.

Estou fazendo algumas pesquisas e me assustei com o fato da lua cheia ser tão peculiar quando o assunto é fogo. Fiz uma busca meio "por cima" sobre as luas cheias do nosso 2013 e estou com medo do que pode vir ocorrer no 23 de junho.

http://noticias.uol.com.br/album/2013/01/27/tragedia-em-boate-de-santa-maria-e-terceira-mais-fatal-da-historia.htm#fotoNav=1

Este link tem uma sequência de incêndios pelo mundo todo, com datas e descrições. Pelo que pude perceber, usar pirofagia dentro de ambientes fechados já fez muita gente morrer, o que eu não entendo como as pessoas ainda continuam com essa prática absurda.

Engraçado como Leão é quem faz a festa e Virgem é quem vem limpando a bagunça depois.

Muito triste tudo isso e eu desejo muito que as famílias consigam se reerguer emocionalmente e fisicamente, a cidade, o país todo.
30.01.13 @ 08:19
Comentário de: Ângela Magalhães [Visitante]
Em relação ao comentario da Gisele Alakija:

Fogo em boate produziu o mesmo gás usado por nazistas, diz médico. http://folha.com/no1222679 Cianeto é capaz de matar em poucos minutos, segundo toxicologista.
30.01.13 @ 08:58
Comentário de: Alan De Los Mares [Visitante]
Seria interessante que você veja a lunação de 11/1/2013 para Santa Maria:
O Ascendente em Gêmeos (jovens estudantes) e Mercúrio, o regente, na 8 (a morte) conjunto com as luminárias; Saturno (regente da 8) na 5 (locais de plazer, de diversões,a boate!) em quadratura a marte (fogo) em acuario (o imprevista, inesperada, diferente, original, fuegos artificiais!!; marte regente da 11 (grupos, a banda musical!); neptuno (fumo toxico) semiquadratura mercurio em 8 (pulmões: os estudantes morreram asfixiados por o fumo toxico)
30.01.13 @ 09:39
Comentário de: Redação [Membro] Email
Alan de los Mares: ninguém tinha ainda levantado o mapa da lunação, realmente muito revelador.

Natalya: às vezes as analogias astrológicas se aplicam de forma literal, como nessa sua precisa observação: "Engraçado como Leão [a Lua do incêndio na Kiss] é quem faz a festa e Virgem [a Lua da prisão dos donos e da apuração de responsabilidades] é quem vem limpando a bagunça depois".

Rafael: a sua referência ao nome da festa - "Agromerados" - me levou a levantar o mapa do início do evento. Foi às 23h do sábado, com Ascendente em VIRGEM: uma festa de estudantes voltados para a área do agronegócio (agronomia, veterinária etc.). Estendendo a analogia, cardumes (Peixes, signo oposto) andam aglomerados, o que dá mesmo à festa uma conotação relacionada a esse eixo.

Caio: Urano em Áries na 5, incendiários no palco!

Todos: nada como construir coletivamente a percepção astrológica de um fato. Todas essas contribuições - inclusive a dos céticos - enriquecem o debate e permitem novas leituras.


30.01.13 @ 10:06
Comentário de: Luis Jr. [Visitante]
(Em tréplica ao Sr. José de Paulo Borges) Sua incapacidade de discernimento o leva a confundir debates de cunho científico com especulações psicológicas sem nenhum fundamento, mesmo porque em momento algum me referi ao Sr. grafando palavras em caixa alta (caso o Sr. não saiba são letras maiúsculas) o que denotaria algum estado meu de descontrole ou alteração emocional. Disse o Sr. em sua réplica que “minha análise não contribui para minimizar o sofrimento das famílias que perderam entes queridos a não ser por um amontoado de crenças estapafúrdicas” (devo lembrá-lo que o correto é ESTAPAFÚRDIAS). Então digo-lhe respeitosamente, sobre eu ter perdido algum parente nessa tragédia, que Santa Maria é a terra natal de meus pais, portanto, como até mesmo seu “pífio” (termo usado pelo Sr.) raciocínio e falta de discernimento também são capazes de concluir, tenho muitos parentes lá e muitos amigos também, o que me coloca em uma lista de pessoas capaz de receber uma notícia tão mais trágica a qualquer momento. Antes do meu desfecho, quero também lembrar-lhe que existem as Ciências Humanas (que não são exatas pois os humanos também não são) que abrange entre outras a Astrologia e as Ciências Exatas, das quais obviamente a Astrologia não faz parte. Encerro aqui minha tréplica recomendando-lhe que estude um mínimo a fim de poder debater com as respeitosas pessoas que aqui postam seus comentários. Relaciono abaixo aqui uma série de autores que poderão ajudar-lhe nessa sua “empreitada psico-cultural”.

Atenciosa e Respeitosamente Luis Jr.

Autores Recomendados:

EMMA COSTET DE MASCHEVILLE

ANNA MARIA COSTA RIBEIRO

STEPHEN ARROYO

HAROLD SASPORTAS

MARCIA MATTOS
30.01.13 @ 19:59
Comentário de: Maria de Fatima Barbosa Duquina [Visitante]
Olá Fernando,muito bom ler tudo isso,ter tudo isso pra ler pois estudo astrologia. Olhando o mapa do evento percebi que há um aspecto de Pipa envolvendo Lua-Sol (oposição central) no eixo 3ª e 9ªdos estudantes (gemeos-sagitario) mesmo eixo do ascendente e descendente, e todos os trigonos em signos de fogo. Lua rege o publico e Sol rege os espetáculos. E outra Pipa envolvendo Lua-ascendente-jupiter-urano indicando que o evento não foi uma novidade. Estavam acostumados a fazer eventos deste tipo sempre. O que pode ter diferenciado ai foi Marte (fogo) fazendo conjunção com Netuno (fumaça toxica) tanto que o fogo não matou ninguem e sim a fumaça tóxica. Tambem percebi a interceptação de saturno na casa 12 em escorpião, podendo signicar uma fuga das autoridades ou demora nas investigações. Touro na casa 6, do cotidiano, interceptado, é lentidão. Venus regente de touro interceptado está em capricornio, sextil com Saturno na casa 12, favorece a demora e até nossa memória curta (está na casa 3) esquecendo rápido das coisas.
31.01.13 @ 12:37
Comentário de: Tita Bernardes [Visitante]
Sou 'aprendiz de feiticeira' da astrologia e achei muito legal esta análise reflexiva coletiva. Que tenha sempre e gostaria de participar.
01.02.13 @ 00:46
Comentário de: Celeste Neves [Visitante]
Oi Fernando,
obrigada por compartilhar seu interessante estudo. Mais uma vez, Constelar propiciando a todos uma chance de trocar informações, percepções sobre mapas ou mesmo sobre a utilidade da astrologia, e servindo até para alguns descarregarem eternas ou eventuais tensões...
Eu vinha estudando o mapa da tragédia, triste e sozinha, quando resolvi dar uma checada em Constelar. Quanta participação! Vejo que não fui a única a perceber a correspondência da data com a memória do holocausto e, também, a associação do nome "Agromerados" com o desfecho da festa. Pensei, entre outras coisas, nas duas "Pipas", que a Fátima levantou, com os aspectos azuis externos ocultando os vermelhos das oposições que atravessam o interior ("A saída, onde está a saída?!") - mas vejo que não tenho mais nada a acrescentar.
Juntos lamentamos, refletimos astrologicamente, e seguimos aprendendo, principalmente a aceitar o quanto somos pequenos e ignorantes diante do espaço infinito. Por mais que estudemos, observando fascinados a ordem e os sinais que se apresentam nos mapas, muito pouco podemos evitar ou mudar, além do que existe dentro de nós mesmos, quanto mais se tratando de tragédias coletivas envolvendo inúmeras responsabilidades como essa de Santa Maria. Neste e em muitos outros casos, creio que somente a educação, a ética e o voto consciente poderiam ter evitado.
Abraços,
Celeste.
02.02.13 @ 14:02
Comentário de: Raphael Monteiro [Visitante]
Colaborando para a discussão, segue link que fala sobre casal que morreu em acidente no dia da festa, sendo que a jovem que estava no veículo fazia parte da comissão organizadora do evento.

Para mim, isso só aumenta a credibilidade da discussão.


http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/02/estudante-de-santa-maria-morre-em-acidente-em-rodovia-do-parana.html
04.02.13 @ 18:24
Comentário de: Luis [Visitante]
Depois do ocorrido procurar os elementos astrológicos e criar uma vinculação com fatos é fácil, poderíamos extrair informações diversas e até opostas.

Temos é que fazer estes mapas ANTES das tragédias e acontecimentos, aí sim a astrologia terá algum tipo de valor lógico.
04.02.13 @ 23:28
Comentário de: clayton alexandre [Visitante]
boa tarde amigos!! em primeiro lugar parabéns pelo post ! em segundo lugra queria mencionar algo que me chamou muito a atenção pode parecer mera bobagem mais achei por bem trazer a tona esse detalhe!! pois bem ! pelo que tenho visto , lido e pesquisado sobre esse triste incidente do incendio da boate kiss e uma serie de depoimentos desencontrados e contraditorios e fatos mal esclarecidos dentre esses fatos está o dessa foto do post tirada por um dos DJS alguns minutos antes do incendio em questão ! bom nesta foto se pararmos pra analisar iremos ver que existem monitores de ambos os lados que trazem imagens do show como se fossem telões de projeção ! agora eu pergunto será que esses telões que estão nessa foto de um lado e de outro não registraram as imagens do inicio do incêncio ? estão dizendo que os equipamentos de gravação da casa estavam numa loja para consertar ! mas acontece que para as imagens do show serem produzidas nesses monitores tem que haver cameras para se filmar! isso que me chamou muito a atenção se os equipamentos de gravação da boate estavam no concerto como as imagens do show estavam aparecendo nos monitores? pra terminar outros 2 detalhes que pouca gente ou ninguem talvez tenha notado e que uma funcionaria da boate disse que havia ali um "corredor que poucos conheciam" e o segundo detalhe e que o vocalista da banda pimenta e seus comparsas que tocou antes da banda gurizada fandanqueira mencionou um suposto camarim num suposto segundo andar da boate detalhe que talvez somente os musicos que lá se apresentavam ,os funcionarios, gerente e socios conheciam! lembrando que não estou afirmando nada! é somente minha humilde opinião depois de analises dos fatos pesquisados e vistos nesses 6 meses de passada a tragedia ! tirem suas proprias conclusões !! meus sentimentos as familias das vitimas fatais!! grande abraço amigos
02.08.13 @ 14:21
Comentário de: David [Visitante]
Por que Saturno tem que ter características ruins em todos os mapas?
28.12.13 @ 14:33

Esse post tem 8 feedbacks esperando moderação...

Deixe seu comentário


Seu endereço de e-mail não será revelado nesse site.

Sua URL será exibida.
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail não será exibido.))
Liberado o acesso ao Presságios 2012 »